HomeAdesão › Informação auxiliar
Informação auxiliar

A informação constante nesta página pretende clarificar a interacção existente entre o website e os sócios da SPH em alguns processos importantes, nomeadamente:

Processo de registo de sócio no site da SPH
Processo de inscrição de novo sócio na SPH
Recuperação dos dados de acesso
Alertas e processo de renovação de quotas

 

Processo de registo de sócio no site da SPH

Este processo é indicado para quem já é sócio da SPH, mas ainda não possui dados de acesso ao site.

1.       O sócio que ainda não se tenha registado no site da SPH, e que o pretenda fazer, deverá aceder ao formulário de registo (disponível em http://www.sph.org.pt/index.php?module=auth&option=register) e preencher os respectivos campos. Depois de fornecidos todos os dados obrigatórios (assinalados com *), o formulário deve ser enviado para a SPH clicando no botão “Submeter”.

2.       Na sequência da submissão do formulário com os seus dados, o sócio receberá, no endereço de e-mail que indicou, uma mensagem notificando da submissão dos dados e informando que os serviços administrativos irão analisar o estado da sua quota, com vista à activação da conta no site da SPH.

Nota: Caso não receba esta mensagem no seu endereço de correio electrónico no espaço de algumas horas após a submissão do formulário, verifique a sua pasta de SPAM. Como se trata de uma mensagem automática, os serviços de e-mail poderão classificá-la como correio não solicitado.

3.       Assim que os serviços administrativos confirmem que possui o pagamento de quotas regularizado, a sua conta é activada e receberá no seu endereço de correio electrónico uma mensagem contendo um resumo do estado da sua quota e os dados de acesso à sua conta no site da SPH. A partir deste momento, poderá aceder livremente à sua área privada no site da SPH (recomenda-se a consulta do manual de sócios disponível para download na sua área privada).

Nota: Esteja atento à sua pasta de SPAM, caso não receba esta mensagem nos dias seguintes. Como se trata de uma mensagem automática, os serviços de e-mail poderão classificá-la como correio não solicitado.

 

Processo de inscrição de novo sócio na SPH

Este processo é indicado para quem pretende tornar-se associado da SPH, podendo fazê-lo através do website.

1.       A pessoa que pretender tornar-se sócia da SPH poderá fazê-lo através do website da SPH, acedendo ao formulário de inscrição de novo sócio (disponível em http://www.sph.org.pt/index.php?module=content&menuid=2&option=form) e preenchendo os respectivos campos. Depois de fornecidos todos os dados obrigatórios (assinalados com *), o formulário deve ser enviado para a SPH clicando no botão “Submeter”.

2.       Na sequência da submissão do formulário com os seus dados, o utilizador receberá, no endereço de e-mail que indicou, uma mensagem notificando da submissão dos dados e informando que a sua candidatura será analisada pela direcção da SPH.

Nota: Caso não receba esta mensagem no seu endereço de correio electrónico no espaço de algumas horas após a submissão do formulário, verifique a sua pasta de SPAM. Como se trata de uma mensagem automática, os serviços de e-mail poderão classificá-la como correio não solicitado.

3.       Quando o seu pedido de inscrição for aprovado pela direcção da SPH, o utilizador receberá no seu endereço de correio electrónico uma mensagem contendo os métodos de pagamento disponíveis para o pagamento da quota da SPH. O seu registo no site, bem como estatuto de sócio da SPH, só será válido após a efectivação do pagamento da quota.

Nota: Esteja atento à sua pasta de SPAM, caso não receba esta mensagem nos dias seguintes. Como se trata de uma mensagem automática, os serviços de e-mail poderão classificá-la como correio não solicitado.

4.       Assim que os serviços administrativos recebam o comprovativo e validem o pagamento, a sua conta é activada e receberá no seu endereço de correio electrónico uma mensagem contendo um resumo do estado da sua quota e os dados de acesso à sua conta no site da SPH. A partir deste momento é um sócio da SPH e poderá aceder livremente à sua área privada no site da SPH (recomenda-se a consulta do manual de sócios disponível para download na sua área privada).

Nota: Esteja atento à sua pasta de SPAM, caso não receba esta mensagem nos dias seguintes. Como se trata de uma mensagem automática, os serviços de e-mail poderão classificá-la como correio não solicitado.

 

Recuperação dos dados de acesso

Em situações em que o sócio tenha esquecido os seus dados de acesso ao site da SPH (ou para situações em que alegadamente o sócio não recebeu os dados de acesso), a funcionalidade de recuperação dos dados de acesso permitir-lhe-ão gerar novos dados de acesso ao site.

1.       Aceder à recuperação de dados de acesso, em http://www.sph.org.pt/index.php?module=auth&option=recover e especificar o endereço de e-mail com que fez o seu registo (se não se recordar do endereço de e-mail utilizado, contacte os serviços administrativos da SPH). Clicar em submeter.

2.       Caso esse endereço de e-mail esteja associado ao registo de sócio, receberá nesse endereço uma mensagem com um link. Deverá aceder a esse link para certificar que o pedido de recuperação foi feito por si, e para gerar uma nova palavra-chave para acesso à sua área privada.

Nota 1: Caso não receba esta mensagem no seu endereço de correio electrónico no espaço de algumas horas após a submissão do formulário, verifique a sua pasta de SPAM. Como se trata de uma mensagem automática, os serviços de e-mail poderão classificá-la como correio não solicitado.

Nota 2: Alguns clientes de e-mail partem o link em várias linhas, resultando num link inválido. Se ao clicar no link não for direccionado para uma página válida no site da SPH, seleccione todo o link, copie-o e cole-o na barra de endereços do seu browser.


Nota 3:
O link enviado para geração de nova palavra-chave só é válido para uma utilização. Se ao aceder ao link receber uma mensagem de “link inválido”, significa que ele já foi acedido. Verifique o ponto seguinte, ou repita o processo de início.

3.       Após acesso ao link, é gerada nova palavra-chave para acesso à sua área privada, que receberá no seu endereço de e-mail nos instantes seguintes.

Nota:
Caso não receba esta mensagem no seu endereço de correio electrónico no espaço de algumas horas após o acesso ao link, verifique a sua pasta de SPAM. Como se trata de uma mensagem automática, os serviços de e-mail poderão classificá-la como correio não solicitado.

 

Alertas e processo de renovação de quotas

O pagamento da quota da SPH, necessário para o acesso à área privada de sócio no site, tem uma validade associada. Esta validade pode ser consultada na sua área privada, na opção “Estado da quota”. O processo de renovação da quota processa-se de acordo com o seguinte:

1.       O sócio receberá, com 30 dias de antecedência, um alerta no seu endereço de e-mail, informando da data em que expira a quota e listando os métodos de pagamento disponíveis para efectivar a renovação da quota.

2.       Caso o sócio não regularize a quota, na data em que esta expira este volta a receber um alerta via e-mail, informando-o da necessidade do pagamento da quota e dos métodos de pagamento disponíveis.

3.       Ao fim de 30 dias após a quota expirar, o acesso do sócio ao site é bloqueado, só podendo ser reposto depois de regularizar a sua quota. Nesta data, o sócio é notificado por e-mail de que a conta foi bloqueada, e que a poderá reactivar regularizando a sua quota.

O sócio que regularize a sua quota até 30 dias depois de esta expirar não notará qualquer corte no acesso à sua área privada. Para confirmar que o seu pagamento foi validado, poderá aceder à informação constante na opção “Estado da quota”, na sua área privada.

Nota:
Em todo este processo deverá estar atento à sua pasta de SPAM. Como estes alertas se tratam de mensagens automáticas, os serviços de e-mail poderão classificá-los como correio não solicitado.